0800- 7719701


Vagner Malheiros pede estudos para coibir excesso de velocidade no Jardim Boer



O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede ao Poder Executivo a realização de estudos para coibir o excesso de velocidade dos veículos que trafegam pela Rua Prosperidade, no Jardim Boer.

De acordo com o parlamentar, residentes do local o procuraram no gabinete relatando os abusos cometidos por motoristas. “A via é de duplo sentido de tráfego, possui aproximadamente 1300 metros de extensão em linha reta, sem qualquer dispositivo para redução e controle de velocidade. Com isso, motoristas trafegam por ela em velocidades superiores a 80 km/h”, aponta.

 

“Nessa rua há várias residências que possuem crianças, que brincam em frente às suas casas e são expostas ao risco de atropelamento. Também há idosos e pessoas que, ao atravessarem lentamente, correm o risco”, relata Malheiros.

No requerimento, o vereador pergunta se há possibilidade da prefeitura alterar aquela via para sentido único de tráfego, o que pode ser feito para coibir o excesso de velocidade no local e se poderiam ser instaladas três faixas elevadas para travessia de pedestres (lombo-faixa) em toda a extensão da rua.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (8).


Publicado em: 08 de fevereiro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro