0800- 7719701


Rafael Macris acompanha assinatura de convênio para implantação do JEPP em Americana



O vereador Rafael Macris (PSDB) acompanhou na segunda-feira (29) da assinatura do convênio para implantação do JEPP (Jovens Empreendedores – Primeiros Passos) em três escolas da rede municipal de ensino. Participaram o prefeito Omar Najar (PMDB), a secretária municipal de Educação, Juçara Florian, e o gerente regional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas), Jardel José Busarello.

 

Instituída por lei municipal de autoria de Macris, a política municipal de estímulo ao empreendedorismo fará parte da grade curricular em 2018 graças à assinatura do convênio. “Muito me orgulha ver um projeto de minha autoria e de tanta importância sendo implantado nas nossas escolas. Agradeço ao prefeito Omar, aos secretários municipais e à equipe do Sebrae por essa grande parceria”, parabenizou Macris.

 

No primeiro ano, o JEPP atenderá 1900 alunos entre 6 a 14 anos, da 1ª a 9ª série do Ensino Fundamental, do Ciep Prof. Milton Santos (Parque Dom Pedro II), Ciep Prof. Octávio Cesar Borghi (Cidade Jardim) e Caic Prof. Sylvino Chinelatto (Jardim da Paz). O critério utilizado pela secretaria de Educação foi atender regiões de maior vulnerabilidade social.

 

JEPP

O JEPP tem por objetivo a disseminação da cultura empreendedora entre crianças e jovens de ensino fundamental, a fim de despertar o espírito empreendedor, através do incentivo aos comportamentos empreendedores, estimulando o protagonismo juvenil e a iniciativa futura na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio de uma postura empreendedora ou da criação de negócios próprios.

 

O projeto propõe para cada ano uma temática adequada à faixa etária correspondente das crianças, trabalhando com jogos, dinâmicas de grupo, exercícios e pesquisas intra e extraclasse. A metodologia do projeto faz com que se crie novo paradigma, pensando o empreendedorismo em sentido amplo, sistêmico e sustentável: cultura da cooperação, inovação, ecossustentabilidade, ética e cidadania. 

 

* Com informações da assessoria do parlamentar


Publicado em: 31 de janeiro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro