Comissão de Avaliação de Políticas Públicas define temas de trabalho em primeira reunião

Publicado em: 12 de fevereiro de 2019

Selecione a Imagem

 

A Comissão Extraordinária Permanente da Câmara Municipal de Americana para Avaliação de Políticas Públicas, Projetos e Programas do Município realizou nesta terça-feira (12) sua primeira reunião de trabalho. Participaram o vereador Professor Padre Sergio (PT) – presidente e os vereadores Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB) e Maria Giovana (PC do B) – membros.

 

A comissão foi criada com o objetivo de acompanhar, analisar e avaliar, a cada ano, no mínimo duas políticas públicas, projetos e programas municipais que já estejam vigorando há no mínimo dois anos, buscando aferir a qualidade e eficiência da execução e a relação entre custos e benefícios alcançados.

 

De acordo com o vereador Professor Padre Sergio, autor do requerimento que motivou a criação da comissão, a análise e avaliação será objetiva, comparando objetivos definidos no início da execução da política pública e seu respectivo resultado até o atual momento da avaliação, utilizando indicadores previamente estabelecidos.

 

“Nesta primeira reunião foram estabelecidas três políticas públicas, levando em consideração a relevância de cada uma delas à população. Cada uma é composta por inúmeras legislações que, em conjunto, as efetivam e deverão ser mensuradas”, comentou o presidente da comissão.

 

As três políticas públicas escolhidas pelos parlamentares foram combate à violência contra a mulher, rede especializada de saúde e habitação social/moradia. O próximo encontro da comissão será no dia 11 de março, para uma visita à Delegacia da Defesa da Mulher de Americana. Na visita, os vereadores irão levantar os principais dados a respeito das ocorrências de violência que atingem às mulheres do município, entre outras informações que auxiliarão nas análises.

 

* Com informações e foto da assessoria do vereador Professor Padre Sergio

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Comissões

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas