0800- 7719701


Vagner Malheiros pede creche no Jardim Bertoni



O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que questiona o Poder Executivo sobre a possibilidade de construção de uma creche no Jardim Bertoni.

 

De acordo com o parlamentar, o bairro encontra-se em desenvolvimento e não possui infraestrutura de serviços públicos adequada para atender os futuros moradores. “Esse adensamento populacional ocorre pelo fato de tratar-se de um bairro novo e também pelo novo empreendimento imobiliário com mais de 980 apartamentos que será brevemente concluído”, aponta.

 

Malheiros destaca que as famílias da região só conseguem vagas em creches distantes das residências, necessitando de transporte público ou condução própria para levarem as crianças às unidades de ensino.

 

“Mesmo com toda a importância que o Jardim Bertoni e bairros adjacentes representam ao desenvolvimento do município, não houve um planejamento efetivo por parte da Administração no sentido de oferecer àquela população uma infraestrutura básica de atendimento público, tal como escola infantil e creche”, acrescenta.

 

No requerimento, Malheiros questiona se existe planejamento da Administração para a construção de uma creche no Jardim Bertoni para atender à demanda. Em caso de resposta positiva, pede que seja informado em qual área pública será feita a obra e qual a previsão para início. Caso a resposta seja negativa, pergunta como a prefeitura pretende atender à população da região.

 

O vereador questiona, ainda, se haverá alguma contrapartida por parte da construtora que está finalizando as obras de um condomínio residencial no bairro. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (25).


Publicado em: 24 de janeiro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro