0800- 7719701


CEI dos probatórios irá ouvir secretários municipais



A Comissão Especial de Inquérito constituída na Câmara Municipal de Americana para apurar supostas irregularidades relacionadas a exonerações de servidores públicos em estágio probatório pela prefeitura de Americana realizou nesta terça-feira (23) a primeira reunião de trabalho do ano de 2018. Participaram os vereadores Professor Padre Sérgio (PT) – presidente, Gualter Amado (PRB), Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PMDB), Maria Giovana (PC do B), Odir Demarchi (PR), Vagner Malheiros (PDT) e Welington Rezende (PRP) – membros.

 

Durante a reunião, os parlamentares aprovaram a convocação dos secretários municipais de Fazenda, Ricardo Lopes Fernandes, Administração, José Eduardo da Cruz Rodrigues Flores, e Negócios Jurídicos, Alex Niuri, além do subsecretário de unidade da secretaria de Negócios Jurídicos, David Fritzons Bonin, e o diretor da FUSAME, Humberto Mizael Ribon.

 

Foi deliberado ainda sobre a divulgação de informações obtidas pela comissão aos servidores demitidos. Os probatórios estavam procurando a CEI para terem acesso a documentos que poderiam ser utilizados nos processos trabalhistas em curso, e os vereadores decidiram por autorizar o fornecimento das informações, mediante solicitação por escrito.

 

De acordo com o presidente da comissão, vereador Professor Padre Sergio, as oitivas serão importantes para esclarecer dúvidas da comissão a respeito do processo de exoneração dos servidores em estágio probatório. “A reunião foi muito produtiva, pois além de deliberarmos a publicidade de informações prestadas à comissão mediante apresentação de requerimento a ser apreciado pelos membros, aprovamos as oitivas de alguns probatórios e secretários municipais, o que contribuirá para a constatação das supostas irregularidades nas exonerações dos servidores”, avaliou.

 

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, destacou a importância dos depoimento. “O agendamento para ouvir os depoimentos é uma tarefa importante que cabe à CEI e que deverá cumprir seus papéis nos próximos dias. Esperamos que esse trabalho traga novas informações que possam contribuir no esclarecimento dos fatos e sugestões de medidas administrativas que possam evitar problemas desta natureza”, disse.

 

A próxima reunião da comissão acontece no dia 20 de fevereiro, no auditório Câmara, com a coleta dos depoimentos.

 

* Com informações da assessoria do vereador Professor Padre Sergio


Publicado em: 23 de janeiro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro