Vereadores questionam estudos sobre transporte coletivo de Americana

Publicado em: 15 de janeiro de 2019

Selecione a Imagem

 

Os vereadores da comissão permanente de Meio Ambiente, Transporte e Comunicação da Câmara Municipal de Americana – Gualter Amado (PRB), presidente, Maria Giovana (PC do B) e Thiago Martins (PV), membros – protocolaram na secretaria da Casa um requerimento em que pedem informações do Poder Executivo sobre a realização de estudos a respeito do sistema de transporte coletivo da cidade.

 

No documento, os parlamentares destacam que a expansão do sistema de estacionamento rotativo pago da área central pode ampliar o uso do transporte público pela população. “Recebemos reclamações de pessoas que trabalham nesses locais e deixam seus veículos estacionados durante o dia. Uma alternativa seria os motoristas migrarem para o transporte coletivo ao se deslocarem ao centro, fato que poderá acarretar em um aumento de usuários”, comentam.

 

Os vereadores perguntam, no requerimento, se o sistema de transporte coletivo tem capacidade para atender um aumento no número de usuários com a atual quantidade de veículos em operação.

 

Questionam, ainda, se houve algum estudo nesse sentido, se foi considerada a possibilidade de aumento no número de linhas e quais medidas foram tomadas pelo Executivo para que a população utilize com maior frequência o transporte coletivo da cidade.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, em 24 de janeiro.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Comissões

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas