0800- 7719701


Kim pede informações sobre falta de iluminação pública na Avenida Europa



 

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PMDB), protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre a falta de iluminação pública na Avenida Europa, no trecho entre a Rua Florindo Cibin até a altura da Rua Vitório Furlan.

 

No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado moradores e motoristas que trafegam pela região, reclamando dos transtornos causados pela falta de iluminação. “A via recebe diariamente um grande fluxo de veículos e no período da noite é demasiadamente escura. A falta de visibilidade no local tem trazido diversos transtornos, principalmente aos moradores da região, uma vez que propicia o risco de acidentes e a prática de atividade ilícitas, além de dificultar a passagem de moradores das imediações que desejam atravessar a via, entre outras questões”, aponta.

 

Segundo Kim, em requerimento de 2014 a prefeitura informou que a iluminação seria instalada após as obras do corredor metropolitano, o que ainda não foi feito. O vereador lembra ainda que, em resposta a protocolou requerimento de sua autoria de novembro de 2017, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos disse que verificaria junto à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU o prazo para execução da obra, tendo em vista que a empresa construtora foi mudada, e que também seria verificado alguma melhoria provisória para o local.

 

No requerimento, Kim pergunta quais medidasserão tomadas para que a obra de iluminação seja realizada pela EMTU conforme o projeto inicial e se, caso a empresa não realize o serviço, a prefeitura de Americana irá arcar com as obras de iluminação pública no local.

 

Questiona, ainda, se algum estudo já foi realizado no sentido de amenizar o problema e, em caso de resposta positiva, pede que seja encaminhada a análise e o cronograma de ações. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (25).


Publicado em: 11 de janeiro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro