0800- 7719701


Marschelo Meche questiona disponibilidade de vacinação nas unidades de saúde



 

O vereador Marschelo Meche (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre serviços de vacinação e a disponibilidade de profissionais para aplicação de vacinas nas unidades de saúde de Americana.

 

No documento, o parlamentar afirma ter recebido relatos de moradores sobre a indisponibilidade de profissional de saúde responsável por aplicação de vacinas na unidade do Jardim Brasil e que, mediante o fato, o morador dirigiu-se à rede privada para obtenção do serviço.

 

“O atendimento de vacinação não pode ficar comprometido em função de afastamento ou ausência de profissionais, a rede tem que estar preparada para isso. Se não há pessoal qualificado para aplicar a vacina, o cidadão precisa ser redirecionado para unidade mais próxima”, aponta.

 

No requerimento, Meche pergunta quais unidades de saúde oferecem vacinação e se, em algum período do ano, houve indisponibilidade de vacinas. Questiona ainda quais tipos de vacinas não são oferecidas nas unidades locais de saúde e se a prefeitura de Americana oferece ressarcimento para cidadãos que só encontraram esse serviço na rede privada.

 

“É fundamental garantir acesso à vacinação em unidades próximas à residência dos cidadãos. É muito comum ouvirmos moradores de bairros mais afastados do centro reclamarem do quanto precisam se deslocar para ter acesso aos serviços públicos de saúde”, conclui.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, em 25 de janeiro.


Publicado em: 19 de dezembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro