0800- 7719701


Comissão da Represa do Salto Grande discute alternativas ao aterro sanitário



 

Os vereadores da Comissão Especial de Estudos para a Despoluição da Represa do Salto Grande da Câmara Municipal de Americana realizaram na segunda-feira (9) a última reunião de trabalho do ano. Participaram a vereadora Maria Giovana (PC do B), presidente da comissão, e os vereadores Rafael Macris (PSDB) - relator, Gualter Amado (PRB), Thiago Martins (PV) e Professor Padre Sergio (PT) - membros.

 

Além dos encaminhamentos de trabalhos já em andamento, os vereadores deliberaram e fecharam a posição de que a comissão é contrária à instalação do aterro sanitário em construção em Americana.

 

Os parlamentares definiram ainda a apresentação oficial ao prefeito Omar Najar de uma alternativa para a destinação de resíduos sólidos com custo zero ao município. A reunião com o prefeito aconteceu também na segunda-feira, e foram discutidas as vantagens de um dos sistemas apresentados durante simpósio realizado na Câmara.

 

A comissão irá enviar ainda um ofício à Replan solicitando o agendamento de uma reunião, após a refinaria ter sido autuada pela Cetesb em R$ 1 milhão por emissões de poluentes no ar e despejo de resíduos no Rio Atibaia. “Queremos discutir esse passivo ambiental, quais as contrapartidas, porque sabemos que essa questão prejudica muito Americana”, avaliou a vereadora Maria Giovana.

 


Publicado em: 12 de dezembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro