Zoppi participa de lançamento de cartilha sobre inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho na APAE


Visualize fotos

O vereador Celso Zoppi (PT) participou nesta sexta-feira (21) na sede da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Americana) do lançamento de uma cartilha sobre a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
A cartilha foi elaborada pela associação em parceria com a Prefeitura Municipal de Americana e tem como objetivo orientar empregadores e profissionais de recursos humanos sobre dúvidas quanto à inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, bem como desfazer equívocos que ainda prevalecem em razão do desconhecimento e da falta de informação. Nela, estão relacionados de forma simples como funciona o Programa de Mercado de Trabalho/Emprego Apoiado, desenvolvido pela APAE através da prestação de serviços de assessoria e consultoria, visando à preparação, capacitação e contratação do jovem ou adulto no mercado de trabalho.
Durante o lançamento, o presidente da APAE, José Luiz Carvalho, destacou a importância da cartilha. “Através dessas cartilhas as empresas poderão esclarecer suas dúvidas e se interessar ainda mais pela inclusão desses jovens e adolescentes no mercado de trabalho”, disse. “Atualmente 140 matriculados da APAE estão trabalhando em diversas empresas do município e vinte estão distribuídos na prefeitura municipal e suas autarquias”, frisou. Em seguida, foi apresentado um vídeo mostrando um pouco do dia-a-dia dos adolescentes que foram inseridos no mercado de trabalho.
No uso da palavra, o vereador Celso Zoppi se disse emocionado com a apresentação de um vídeo sobre o tema. “O vídeo foi muito bonito, a música de fundo ‘Mundo Maravilhoso’ me fez pensar que o mundo maravilhoso é aquele em que as pessoas se respeitam, têm uma vida digna e seus direitos respeitados. Podemos ver no vídeo que o trabalho que a APAE realiza é permitir que esse mundo maravilhoso aconteça”, discursou.
Zoppi também destacou a importância do evento e afirmou que as pessoas com deficiência só tem a ganhar com o processo de inclusão realizado pela APAE. “Essa cartilha foi uma ótima iniciativa, que permitirá que mais empresas se interessem pelo trabalho da inclusão. Nós sabemos que a partir do momento que o empresário se desarma do preconceito e vê a questão do potencial da pessoa com deficiência, empregando-a na sua empresa, ele contará com um profissional que será treinado, capacitado e qualificado com o apoio da própria equipe da APAE que ajuda no relacionamento inicial entre empregados e pessoas com deficiência recém admitida”, concluiu.
Assessoria de Comunicação




Publicado por: Assessoria de Comunicação