Câmara entrega título de Cidadão Americanense a Florindo Corral


A Câmara Municipal de Americana realiza nesta terça-feira (31) sessão solene de entrega do título de cidadão americanense ao senhor Florindo Corral, em razão dos relevantes serviços prestados ao município. A solenidade acontece no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelos canais 4 da NET Digital e 96 da NET convencional.
A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Odair Dias (PV), aprovado por unanimidade. Segundo o parlamentar, é necessário retribuir a Corral pela contribuição feita à cidade e sua população. “Nossa cidade criou um vínculo que extrapola os deveres advindos da sua conceituada performance profissional. Diante de tantas qualidades e adjetivos, fica claro que apesar de não ter nascido em nosso território, ele é merecedor desse título”, relata na justificativa do projeto.
Biografia
Florindo Corral nasceu na cidade de Neves Paulista em 07 de Novembro de 1949, filho de Antônio Corral e Benedicta Pinatto Corral. É casado com Emília Marcondes Corral, e tem duas filhas, Adriana Corral e Viviane Corral. Mudou-se para Americana em 1989.
Formado em Direito e Pedagogia, inaugurou o colégio Bandeirantes em 12 de fevereiro de 1995. A escola foi pioneira na construção de uma piscina totalmente aquecida exclusivamente para os alunos e a oferecer aulas de karatê, motivo de repercussão em todo o país.
Em meados de 1999, fundou a Faculdade de Americana, contribuindo para o exercício pleno da cidadania mediante formação humanista, crítica e reflexiva.
Sua preocupação com o desenvolvimento da sociedade fez com que fossem desenvolvidos projetos sociais na área educacional com gratuidade, além do “Museu do Atleta”, que conta com mais de mil peças, entre troféus, medalhas, fotos e matérias do esporte de Americana e região.
Homenagens
O título de cidadão americanense é entregue às pessoas nascidas em outras cidades e o de cidadão emérito é conferido àquelas nascidas no município. Em ambos os casos, os homenageados são pessoas que prestaram serviços públicos relevantes à cidade.
Assessoria de Comunicação