A vereadora Professora Juliana (PT) participou no sábado (25) da Feira de Arte e Cultura Afro-Brasileira (Ameriafro), realizada no galpão do Centro de Integração e Valorização do Idoso. O evento ocorre anualmente e tem como objetivo ampliar a valorização da cultura africana, além de promover o reconhecimento de sua história e identidade cultural no município.
A Ameriafro reúne diversas manifestações culturais, como apresentações musicais, rodas de capoeira e recitais literários, além de oficinas abertas ao público, entre elas a de percussão tambores e desfiles de roupas e joias. A feira também conta com a presença de empreendedores ligados à cultura afro-brasileira, como trancistas, artesãs e representantes da culinária típica.
O evento foi incluído no calendário oficial do município pela lei nº 6.895/2024, de autoria da parlamentar, elaborado em conjunto com os organizadores do movimento. “Esse evento, agora oficializado no calendário municipal, é fundamental para contribuir para a visibilidade da cultura e da história do povo preto em nossa cidade. A luta pelo reconhecimento e por medidas de reparação histórica se inicia em eventos culturais como esse e deve se estender para a disputa política”, comentou Juliana.
* Com informações e foto da assessoria da vereadora
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação