Roberta Lima discute conscientização e bem-estar animal com secretário municipal de Educação


Visualize fotos

A vereadora Roberta Lima (PRD) se reuniu na quinta-feira (17) com o secretário municipal de Educação de Americana, Vinícius Ghizini, para debater políticas públicas voltadas à conscientização sobre o bem-estar animal e à prevenção de maus-tratos.

 

De acordo com a parlamentar, foram discutidas propostas de ações educativas e projetos pedagógicos que possam ser desenvolvidos nas escolas da rede municipal, com foco especial na educação infantil. Durante a reunião, Roberta destacou que a educação é a base para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e consciente, ressaltando a importância de abordar o respeito aos animais.

 

“A educação infantil é etapa fundamental na formação de valores e atitudes cidadãs e a construção de uma cultura de respeito e empatia começa desde cedo. Ao promovermos a conscientização dentro das escolas, estamos investindo em um futuro com mais responsabilidade e sensibilidade social”, concluiu.




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação