O vereador Jean Mizzoni (Agir) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre a possibilidade de instalação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Mathiensen em sede própria.
No documento, o parlamentar afirma que a unidade está alocada, desde março de 2022, em uma estrutura provisória cedida pela instituição assistencial Sespa (Serviço Social Presbiteriano de Americana), o que dificulta o pleno atendimento à população. “A atual estrutura, além de apresentar condições limitadas de acolhimento e funcionalidade, possui restrições físicas e estruturais que comprometem o pleno desenvolvimento das atividades, incluindo ocorrência de infiltrações e outros problemas que afetam o conforto e a privacidade dos atendimentos”, afirma Jean.
O autor pergunta se a administração municipal possui planos para a construção de uma sede própria para o CRAS Mathiensen, incluindo a localização da construção, orçamento para as obras e prazo para a conclusão. Mizzoni também questiona se a prefeitura planeja realizar reparos estruturais na atual sede da instituição e se o município recebe verbas estaduais ou federais para a manutenção do prédio.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário durante a sessão ordinária de terça-feira (21) e se aprovado será encaminhado ao Poder Executivo para resposta.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação