A vereadora Professora Juliana (PT) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana sugerindo que o Poder Executivo estude a possibilidade de implantação de Serviço de Verificação de Óbito (SVO) no município.
No documento, a autora explica que a implantação de um serviço de verificação de óbito em estrutura independente permitirá que o IML concentre seus esforços nas demandas de sua competência, ampliando a qualidade do serviço prestado e a eficácia dos serviços públicos.
“Hoje quem faz esse serviço em Americana é o IML. A principal atribuição do Instituto são os serviços ligados à produção de material técnico-pericial e quanto mais concentrado o trabalho nessas funções, melhor o atendimento prestado. Por essa razão, a criação, no município, de um Serviço de Verificação de Óbito em estrutura independente do IML seria fundamental. Essa demanda foi passada pelo Diretor do Núcleo de Perícias Médico-Legais no IML, Dr. Vicente Von Glehn,”, ressalta Juliana.
A indicação foi relacionada na pauta da sessão ordinária de terça-feira (14) e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.