Leoncine propõe ampliar oferta de práticas pedagógicas voltadas a tecnologias inovadoras no Plano Municipal de Educação


Visualize fotos

 

O vereador Lucas Leoncine (PSD) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana sugerindo o estudo de estratégias, metas e objetivos voltados às competências digitais e uso de tecnologia a serem incluídos no Plano Municipal de Educação (PME) 2025-2035.

 

No documento, o parlamentar propõe metas de inovação e inclusão para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental nas áreas. “O Plano definirá o norte das políticas educacionais até 2035, então estamos em um momento decisivo para colocar esse debate que pede a incorporação das tecnologias inovadoras da EMEI ao final do Fundamental, pensando de forma inclusiva e garantindo máxima qualidade na aprendizagem”, aponta.

 

Ainda na indicação, Leoncine propõe ampliação da oferta de Língua Estrangeira; práticas curriculares para empreendedorismo, programação, robótica e outras tecnologias; a garantia de oferta de material pedagógico e do uso de tecnologias voltadas à educação especial; e mecanismos institucionais para fortalecer parcerias e projetos, como o sandbox regulatório, para oferta de práticas inovadoras de ensino e de gestão escolar.

 

“Americana é uma cidade altamente tecnológica, esse é o perfil econômico do nosso mercado de trabalho; somos a cidade com mais startups na região e a legislação está favorecendo esse fluxo, então é papel da rede de ensino garantir que as crianças de hoje tenham condições de acesso a esse mercado de trabalho altamente qualificado”, conclui.  A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária de terça-feira (30) e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.

 

 

* Com informações e foto da assessoria do vereador

 

=