O vereador Renan de Angelo (Podemos) participou na quinta-feira (25) da palestra “Lei nº 15.176/2025: Fibromialgia e as Políticas Públicas de Saúde”, realizada no Centro TEA Paulista, em São Paulo. O evento fez parte da programação do mês da luta da pessoa com deficiência, promovido pela secretaria de estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Durante o encontro, especialistas abordaram os impactos da lei federal nº 15.176/2025, que reconhece a fibromialgia como deficiência, garantindo às pessoas diagnosticadas acesso a políticas públicas de saúde e a direitos assegurados em âmbito nacional.
Segundo o parlamentar, o conteúdo apresentado no evento poderá agregar às comissões da Câmara Municipal de Americana ligadas à saúde e aos direitos da pessoa com deficiência. “A fibromialgia é uma condição que impacta diretamente a qualidade de vida das pessoas. É fundamental que possamos avançar em políticas públicas que garantam acolhimento, tratamento adequado e inclusão social. Participar deste debate amplia nossa visão e reforça a importância de buscarmos melhorias também em nosso município”, comentou Renan.
* Com informações e foto da assessoria do vereador
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação