Em resposta a requerimento de Léo da Padaria, prefeitura informa que irá efetuar inventário arbóreo e revisão da lei de arborização urbana


Visualize fotos

 

 

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Léo da Padaria (PL), recebeu um ofício da secretaria de Meio Ambiente em resposta a um requerimento de sua autoria em que solicitou informações sobre políticas públicas de arborização e medidas locais frente às emergências climáticas.

 

No documento, o parlamentar destacou que as emergências climáticas são um dos assuntos mais debatidos nos últimos anos, principalmente devido ao aquecimento global causados por desmatamentos, queimadas e emissão dos gases de efeito estufa. Temos acompanhado que o município tem procurado se adaptar, buscando soluções em gestão com foco na arborização urbana”, afirma Léo.

 

No ofício recebido pelo vereador, a secretaria de Meio Ambiente informa que a equipe técnica está elaborando a revisão da lei municipal de arborização urbana, com previsão de conclusão para o segundo semestre de 2025.  Ainda segundo o secretário Fábio Renato de Oliveira, o inventário arbóreo do município deverá ser finalizado até o primeiro semestre do exercício de 2026.

 

“As medidas apresentadas pela secretaria são de grande importância. Sabemos que a arborização é uma aliada essencial no combate à emergência climática, pois contribui para a regulação da temperatura, melhora a qualidade do ar e ajuda na absorção de carbono, promovendo cidades mais sustentáveis e resilientes”, comentou Léo.

 

 

* Com informações e foto da assessoria do vereador