O presidente da Câmara de Americana, vereador Cauê Macris (PSDB) protocolou nesta terça-feira (1) um requerimento no qual solicita informações sobre a existência de projeto para viabilizar carteira de habilitação (CNH) para os deficientes físicos no município. De acordo com o parlamentar, uma moradora o procurou no Gabinete questionando se o Ciretran (Circunscrição Regional Trânsito) vai possibilitar que essa classe possa tirar a carteira de motorista aqui mesmo, sem precisar se deslocar para outros municípios que possuem aulas práticas e exames.
Cauê afirma que “o município mais próximo que oferece a possibilidade dos deficientes físicos tirarem a carteira de habilitação é Sumaré, o que gera transtornos para os interessados se locomoverem até lá”.
No documento, o presidente questiona se há projeto para reverter essa falha no município e, se houver, por que não é executado e, ainda, se há prazos para execução e em caso negativo. Também levanta a possibilidade de providências para que os deficientes físicos locais possam ter esse benefício.
“Estou sempre preocupado com as questões ligadas à acessibilidade. Sei que na cidade existem auto escolas já aptas a aplicar a aula prática, mas que aguardam uma posição superior. Quero que os deficientes possam dirigir e que se habilitem em Americana, não em Sumaré, afinal, moram aqui”, finalizou Cauê.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores na sessão desta quinta-feira (03).
Assessoria de Comunicação
Publicado por: Assessoria de Comunicação