0800- 7719701


Câmara entrega título de Cidadão Americanense a Antonio Mentor



A Câmara Municipal de Americana realiza nesta sexta-feira (15) sessão solene de entrega do título de Cidadão Americanense a Antonio Mentor, deputado estadual pelo PT, em razão dos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Adelino Leal (PT). A solenidade acontece no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelos canais 4 da NET Digital e 96 da NET convencional.
Biografia
Antonio Mentor de Mello Sobrinho, conhecido como Antonio Mentor, nasceu em 12 de janeiro de 1950 na cidade de São Paulo. Viveu no bairro Ipiranga até a década de 70, quando mudou para a cidade de Americana.
Iniciou na política nos anos 70, quando cursava serviço social na Unesp de Rio Claro, momento que se despertou para o movimento contra a ditadura e pela democracia. Na década de 80 foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, cursou Direito e, atualmente, é empresário no ramo gráfico.
Foi eleito vereador em Americana para a legislatura de 89 a 92, onde presidiu os trabalhos de elaboração da Lei Orgânica do Município e, nos anos de 1999 e 2000, atuou como secretário de Governo na Prefeitura de Americana.
No início de 2001, como suplente de Deputado Estadual, assumiu o mandato e foi o autor da proposta que extinguiu o voto secreto na Assembléia Legislativa de São Paulo. Foi reeleito deputado estadual em 2002 e em 2006, e está em seu terceiro mandato.
Homenagens
O título de cidadão americanense é entregue às pessoas nascidas em outras cidades e o de cidadão emérito é conferido àquelas nascidas no município. Em ambos os casos, os homenageados são pessoas que prestaram serviços públicos relevantes à cidade.
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro