0800- 7719701


Oswaldo propõe moção contrária à instalação de unidade prisional em Limeira



O vereador Oswaldo Nogueira (DEM) protocolou nesta terça-feira (04) uma moção de apelo ao Secretário Estadual de Administração Penitenciária, Dr. Lourival Gomes, solicitando que não seja instalada uma nova Unidade Prisional no município de Limeira, na divisa com Americana.
No documento, o vereador relata que a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo estaria cogitando a instalação de uma nova Unidade Prisional. “Com a instalação da nova unidade, ocorrerão consequências danosas aos moradores, desde a desvalorização dos imóveis até as questões de segurança, sem nos esquecermos de que o contingente policial de Americana encontra-se defasado”, afirma Oswaldo.
Ainda na moção, o parlamentar ressalta que o impacto de vizinhança será muito maior em áreas urbanizadas de Americana do que em relação ao município de Limeira, devido à posição geográfica da área. “A futura unidade prisional ficaria instalada há menos de dois quilômetros do Centro de Detenção Provisória de nosso município, que já se encontra superlotado”, conclui.
A moção será discutida e votada pelos vereadores durante a sessão ordinária desta quinta-feira (07).
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro