0800- 7719701


Kim participa de posse de Jorge Hereda na presidência da CEF em Brasília



O vereador Marco Antonio Alves Jorge – Kim (PDT) participou nesta terça-feira (29/03) da solenidade de posse do novo presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Hereda. Kim está em Brasília para reunião ordinária do Conselho Nacional das Cidades, do qual é membro.
Segundo Kim, a escolha de Hereda para ocupar o cargo foi uma decisão acertada do Governo Federal. “Conheço e venho trabalhando com Jorge há muitos anos. Ele sempre demonstrou seu interesse e empenho aos programas de habitação popular e desenvolvimento urbano. Certamente fará uma ótima gestão à frente da Caixa”, disse o parlamentar.
A habitação popular, o fornecimento de crédito à população de baixa renda e o acompanhamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) serão os principais desafios do novo presidente da instituição financeira, afirmou durante a posse o Ministro da Fazenda Guido Mantega.
Em seu discurso, Mantega destacou que Hereda, que ocupava a vice-presidência de Habitação da Caixa, tornou mais ágil a concessão de financiamentos habitacionais. Segundo o ministro, o banco agora deve se concentrar na ampliação do crédito à população de baixa renda e ao acompanhamento do programa Minha Casa, Minha Vida. “É um trabalho diuturno, para que a gente possa cumprir as metas e objetivos que o governo estabeleceu”, ressaltou.
“Quando fui cumprimentá-lo, Hereda me disse que irá contar com nossa experiência e trabalho para ajudar a Caixa a implementar os projetos de interesse social”, concluiu Kim.
Como ficou a estrutura da CEF
Com as mudanças na estrutura administrativa da Caixa Econômica Federal anunciada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, a instituição financeira terá José Urbano Duarte como vice-presidente de Governo, antes ocupada por Jorge Hereda, que substituirá Maria Fernanda.
Na vice-presidência de Atendimento assume José Henrique Marques Cruz, funcionário de carreira da Caixa, no lugar de Carlos Augusto Borges. Joaquim Lima ocupará a vaga de Clarice Coppetti na vice-presidência de Tecnologia da Informação.
A vice-presidência de Controle e Risco será ocupada por Rafael Resende Neto, que entra na vaga deixada por Marcos Roberto Vasconcelos, que, agora, assumirá a vice-presidência de Ativos de Terceiros no lugar de Bolivar Tarragó Moura Neto. Na vice-presidência de Pessoa Jurídica, assume o ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima, no lugar de Carlos Antônio de Brito.
Quatro vice-presidências seguem com os mesmos ocupantes. São eles: Édilo Ricardo Valadares, de Gestão de Pessoas; Fábio Lenza, de Pessoa Física; Márcio Percival, de Finanças; e Sérgio Pinheiro, de Logística.
Além da mudança na presidência da Caixa, houve substituição no comando do Conselho de Administração do banco estatal. O secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Antônio Henrique Pinheiro Silveira, assumiu a presidência do conselho.
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro