0800- 7719701


Grupo se prepara para a 30ª Romaria Americana-Pirapora



Cerca de quarenta pessoas que participam anualmente da Romaria Americana-Pirapora compareceram nesta segunda-feira (28) a uma reunião no Auditório da Câmara Municipal de Americana. O encontro contou com a participação do vereador Capitão Crivelari (PP) e teve como objetivo detalhar o funcionamento da 30ª edição da caminhada de mais de cem quilômetros em direção ao Santuário do Bom Jesus de Pirapora. A romaria tem início no dia 18 de abril, às 14 horas, e termina no dia 21 do mesmo mês, mesclando territórios urbanos e rurais.
Crivelari participa há mais de dez anos da romaria e ajuda na organização da caminhada. “A Romaria já é uma tradição em nosso município, iniciada há trinta anos pela senhora Luiza Padovani”, explica o vereador. “É tudo muito simples, sem luxo. Caminhamos sob chuva e sol, durante o dia e a noite. Trata-se de uma caminhada de fé e superação”, comenta.
Durante o encontro, foi apresentado o roteiro da 30ª Romaria Americana-Pirapora, incluindo os locais de repouso do grupo. Além disso, os romeiros conversaram sobre a necessidade de levar alguns objetos úteis durante a caminhada e sobre dicas de segurança para o trajeto.
A romaria passa pelas cidades de Monte Mor, Indaiatuba e Cabreúva no caminho até Pirapora. O grupo conta com um carro de apoio que transporta as bagagens pesadas e auxilia os romeiros que se sentirem cansados durante o trajeto.
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro