0800- 7719701


Oswaldo pede realização de sessão solene em homenagem aos 50 anos do Soma



O vereador Oswaldo Nogueira (DEM) protocolou nesta terça-feira (01) na Secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede a realização de sessão solene em homenagem ao aniversário de 50 anos de fundação do Serviço de Orientação de Menores de Americana (Soma).
No documento, Oswaldo ressalta que a entidade desenvolve a capacitação profissional dos adolescentes e proporciona a eles a inserção no mercado do trabalho. “O Soma desenvolve um trabalho educativo em 350 empresas, com formação de mais de 11.400 adolescentes, já tendo formado três gerações de 15 anos. Muitos deles hoje são empresários e profissionais liberais, dentre outras atividades”, lembra.
De acordo com o parlamentar, cerca de 80% dos adolescentes são efetivados pelas empresas que os contratam. “Os números já refletem a credibilidade e qualidade do trabalho realizado. Então, nada mais justo do que homenagear essa entidade que há 50 anos vem capacitando os nossos adolescentes”, conclui.
O Soma foi fundado em 16 de julho de 1961 e conta com uma equipe de 14 profissionais e técnicos e 28 diretores voluntários que, por ano, atendem aproximadamente 600 adolescentes, sendo que mais de 1.500 candidatos se inscrevem para as 210 vagas que a entidade consegue atender e que são qualificados profissionalmente pelo Programa de Iniciação Profissional do Menor (PIPM).
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores durante a sessão ordinária de quinta-feira (03).
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro