0800- 7719701


Lurdinha propõe redução do IPTU a imóveis com “telhados verdes”



A vereadora em exercício Lurdinha Ginetti (PDT) protocolou nesta quinta-feira (17) um projeto de Lei em que propõe a concessão de redução de 5% no IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) a imóveis dotados de “telhado verde” no município.
O objetivo, segundo a autora, é incentivar a adoção de telhados verdes nas edificações do município. “A implantação do telhado verde é o primeiro passo para reduzir o impacto ambiental”, afirma Lurdinha na justificativa.
Na propositura, a parlamentar explica que o telhado verde é caracterizado pelo uso de vegetação sobre a cobertura de edificações, ajudando na impermeabilização e drenagem da água. “A cobertura proporciona a redução da poluição ambiental, mantém a umidade relativa do ar e contribui no combate ao efeito estufa”, defende.
Segundo Lurdinha, atualmente as cidades se caracterizam por uma alta densidade de construção e um alto impacto ambiental, causando diversos problemas como poluição e impermeabilização excessiva do solo. “Devemos preservar o meio ambiente para as gerações presentes e futuras. Por isso, a melhoria da qualidade do ar gerada pela adoção dos telhados verdes é uma das medidas a serem aplicadas, que visam o aumento na qualidade de vida”, conclui.
O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária.
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 18 de fevereiro de 2011

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro