0800- 7719701


Vereadores visitam Cemitério do Parque Gramado



Dois membros da Comissão Especial de Estudos para análise e revisão da legislação pertinente, bem como a apresentação de projeto de modernização na gestão administrativa dos cemitérios do município de Americana – “Comissão do Cemitério” realizaram na tarde desta quarta-feira (09) a segunda diligência do grupo. Os vereadores Reinaldo Chiconi (PMDB) e Celso Zoppi (PT), respectivamente presidente e relator da Comissão, visitaram o Cemitério do Parque Gramado para a continuidade dos trabalhos.
Recepcionados por representantes da administração, ligados à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, os parlamentares foram informados sobre diversas questões administrativas do local, como concessão de sepulturas perpétuas e provisórias, procedimentos para a manutenção dos espaços, cadastro de fichas, sistemas manuais e informatizados, entre outros.
Ao final do encontro, o presidente da Comissão teceu elogios. “Notamos uma grande diferença entre um cemitério e outro. No Parque Gramado contamos com um sistema informatizado, que gera um controle maior do trabalho realizado”, disse. “Desta forma, respeitando a diferença na característica dos cemitérios, pensamos em estabelecer duas diferentes legislações, atendendo às demandas do Parque Gramado e da Saudade”, completou Chiconi.
O relator da Comissão segue a mesma linha. “Temos diversos pontos positivos a ressaltar, como o sistema informatizado e utilização de um programa criado no setor de informática da Prefeitura. Assim não vejo necessidade de uma terceirização nos serviços, como o que foi colocado na visita no Cemitério da Saudade”, avaliou Zoppi.
Nos próximos dias a “Comissão do Cemitério” fará reuniões internas debatendo o que foi apurado nas diligências realizadas. “Após este trabalho tentaremos o agendamento de uma visita ao Cemitério de Leme, já que de acordo com as informações que nos foram passadas, é um local que conta com uma estrutura modelo”, adiantou Chiconi.
O grupo de trabalho conta também com a participação dos vereadores Capitão Crivelari (PP), Leonora do Postinho (PPS), Marco Antonio Alves Jorge – Kim (PDT), Odair Dias (PV), Oswaldo Nogueira (DEM), Paulo Chocolate (PSL) e Valdecir Duzzi (PSDB).


Publicado em: 09 de fevereiro de 2011

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro