0800- 7719701


Crivelari apresenta projeto que denomina “Oswaldo Pisoni” a Tribuna de Honra do Estádio Municipal Décio Vitta



O vereador Capitão Crivelari (PP) apresentou nesta segunda-feira (24) um projeto de lei em que denomina “Oswaldo Pisoni” a Tribuna de Honra do Estádio Municipal Décio Vitta. O homenageado jogou futebol profissionalmente como goleiro dos 16 aos 32 anos e deixou definitivamente os campos depois que se casou e começou a trabalhar na área de Odontologia.
Na justificativa do projeto, Crivelari explica que o objetivo da proposta é homenagear um ícone do esporte do município de Americana, que marcou a história do futebol brasileiro. “Apesar do extraordinário trabalho desenvolvido por ele na área da Odontologia, nosso objetivo é homenagear o esportista Oswaldo Pisoni”, argumenta.
O parlamentar aponta ainda como o ex-goleiro entrou para a história. “O Estádio do Maracanã foi inaugurado em 16 de junho de 1950 e, na ocasião, foi realizado um jogo entre a Seleção Paulista contra a Seleção Carioca, com jogadores que não iam disputar a Copa do Mundo daquele ano. Pisoni era o goleiro da Seleção Paulista e entrou para a história por sofrer o primeiro gol no Maracanã”, relata.
De acordo com o projeto, Oswaldo Pisoni foi o primeiro jogador profissional de Americana. Começou a jogar futebol no Rio Branco Esporte Clube, em 1945. Depois jogou seis anos em um clube chamado Ipiranga. Em 1951, foi jogar pela equipe do Bangu, do Rio de Janeiro. Após esse período, atuou durante três anos no Santos Futebol Clube e também na Portuguesa de Desportos, em 1958/1959. Pisoni encerrou sua carreira no time veterano do Rio Branco, em 1974.
A proposta foi encaminhada à Comissão de Denominação de Vias e Logradouros Públicos e, após analisado, será encaminhado às comissões pertinentes do Legislativo para, posteriormente, ser discutido e votado pelos vereadores em sessão ordinária.


Publicado em: 25 de janeiro de 2011

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro