0800- 7719701


Kim se reúne com secretários para tratar de pendências em programa habitacional



O vereador Marco Antonio Alves Jorge - Kim (PDT) reuniu-se nesta terça-feira (18) com os secretários municipais de Governo e Ação Comunitária, Douglas Trindade, e Habitação e Desenvolvimento Urbano (SHDU), Davi Gonçalves Ramos, para tratar de pendências na conclusão dos 52 sobrados do bairro Jardim da Mata, que fazem parte do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH) e estão sendo construídos em parceria com a Cooperativa Nacional de Habitação e Construção (Cooperteto) no sistema de mutirão.
A reunião foi solicitada ao parlamentar pela comissão de acompanhamento das obras, devido à falta de acesso dos mutirantes às últimas licitações realizadas pela prefeitura. Segundo Kim, a obra corre o risco de parar por falta de material e, por isso, a comissão quer verificar as contratações e conferir se todos os produtos foram entregues. “Estamos pedindo aos secretários que ajudem os beneficiários a terem acesso aos documentos, para avançar a conclusão dessas moradias”, disse.
“Nosso objetivo é fazer um balanço e verificar se tudo já foi entregue. Se ainda tivermos crédito, vamos solicitar as mercadorias imediatamente. Caso contrário, teremos que viabilizar a compra para terminar nossas casas o mais rápido possível”, explicou Ida Gonçalves dos Santos, mutirante e membro da comissão.
Durante o encontro, Ramos informou que levantará os referidos contratos e fará imediatamente toda conferência e balanço junto com a comissão. “Tenho conhecimento das dificuldades dessas pessoas, inclusive já estava fazendo uma força tarefa junto ao prefeito e outras secretarias. Estamos viabilizando mais profissionais para o local para concluir essa obra rápido”, disse o secretário. “Vamos unir forças para terminar essas casas em breve. A vontade do prefeito Diego de Nadai, e nossa também, é ver essas moradias habitadas”, acrescentou Trindade.
O diretor de Desenvolvimento Urbano da SHDU, Flávio Rogério Costa, e a representante da Cooperteto, Sirlei Xavier, também participaram da reunião.
Cooperativa de construção
Os mutirantes do PSH e de outros projetos que foram construídos pelas próprias famílias são incentivados pelo vereador Kim a constituir uma cooperativa de construção. O parlamentar explica que esses trabalhadores se profissionalizaram durante a construção de suas moradias e agora estão preparados para atuarem no mercado de trabalho da construção civil.
“Estamos reunindo o grupo e explicando como funciona uma cooperativa. Em seguida, vamos ajudá-los na formalização para que eles possam prestar serviços para a iniciativa privada, poder público e em obras de construção em geral”, explicou.
O grupo da cooperativa de construção e de outros seguimentos participará na noite desta quarta-feira (19), a partir das 19h, na Câmara Municipal de Americana, de uma palestra sobre o tema, ministrada pela Consultora em Cooperativismo da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), Conceição Barros.
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 19 de janeiro de 2011

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro