0800- 7719701


Divina e Kim indicam fechamento de trecho de avenida aos domingos para prática de esportes



Os vereadores Divina Bertalia (PDT) e Marco Antonio Alves Jorge – Kim (PDT) protocolaram nesta terça-feira (18) uma indicação em que sugerem ao Poder Executivo o fechamento de um trecho da Avenida Antonio Pinto Duarte aos domingos, para a prática de atividades esportivas pela população.
No documento, os parlamentares relatam que as pistas de caminhada e ciclismo que estão sendo construídas no canteiro da avenida já vêm sendo utilizadas mesmo antes da conclusão das obras. Segundo eles, o trecho compreendido pelas avenidas Antonio Pinto Duarte, Unitika e Rua São Paulo possui trânsito menos intenso nos finais de semana, e o fechamento permitiria a prática de atividades esportivas a mais pessoas, de maneira mais segura. “Entendemos que o fechamento desse trecho ao fluxo de veículos aos domingos ensejaria um grande benefício às pessoas”, afirmam na indicação.
Os vereadores citam ainda que o fechamento do trecho não atrapalharia o trânsito, pois os condutores poderiam utilizar a Rua São Gabriel e a Rua Orlando Dei Santi para acessar os bairros locais, bem como para se deslocarem no sentido Centro-Rodovia Anhanguera.
“Tais atividades esportivas poderão ser incrementadas com a participação de profissionais da área de Educação Física e também alunos, uma vez que esses necessitam estagiar para concluir seus cursos”, acrescentam.
A indicação consta da pauta da sessão ordinária da quinta-feira (20) e será encaminhada ao Prefeito Municipal.
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 19 de janeiro de 2011

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro