0800- 7719701


Odair Dias discute pagamento de contas da CPFL com representantes da Caixa Econômica Federal



O vereador Odair Dias (PV) reuniu-se nesta quinta-feira (9), na Câmara Municipal de Americana, com o Superintendente da Regional de Campinas da Caixa Econômica Federal (CEF), Paulo Galli, e o Gerente Geral de Americana, Marco Moz, para esclarecimentos sobre o rompimento do convênio entre a CEF e CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) para pagamentos de contas de energia elétrica.
Odair explicou que a reunião foi solicitada pelo superintendente da caixa, tendo em vista que não poderia participar do debate marcado para a sessão de quinta-feira (16), devido a compromissos agendados anteriormente. “Ele fez questão de vir até aqui para esclarecer todas as dúvidas sobre o assunto por parte da Caixa”, justificou Odair.
Durante a reunião, Odair relatou que todos os vereadores têm recebido muitas reclamações devido à dificuldade que a população está enfrentando para efetuar o pagamento das contas de energia elétrica. “Nós sabemos que todo esse transtorno não está sendo causado pela Caixa, porém temos que ouvir todas as partes e ajudar a resolver o problema”, disse o vereador.
Galli afirmou que a caixa tem convênio com todas as concessionárias públicas e que foi notificado pela companhia de energia sobre a decisão de rescisão do convênio. “A partir daí tivemos diversas reuniões com diretores da CPFL para tentar rever a decisão, mas eles foram irredutíveis”, disse o superintendente.
Ele explicou que as lotéricas são preparadas para a arrecadação de tributos por serem uma extensão das agências bancárias, e que os outros estabelecimentos que estão recebendo as contas por meio da “CPFL Total” não tem essa atividade como fim. “A casa lotérica leva o nome da CEF e do Governo Federal, e possui toda estrutura de funcionários e segurança para o atendimento adequado”, completou o gerente.
Odair agradeceu a disponibilidade dos representantes da CEF e salientou que estará empenhada em resolver o problema e destacou que o próximo passo é discutir com a CPFL, no debate agendado para quinta-feira (16). “A CEF está pronta para ajudar a solucionar o problema. Agora nós precisamos debater com a concessionária para chegarmos a uma resolução”, concluiu o vereador.


Publicado em: 10 de dezembro de 2010

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro