0800- 7719701


Chocolate questiona vacinação contra meningite em Americana



O vereador Paulo Chocolate (PSC) protocolou nesta terça-feira (7) um requerimento em que pede informações e providências quanto à aplicação de vacina contra meningite em todas as creches e casas da criança do município.
Chocolate afirma ter sido procurado em seu gabinete por diversos pais que demonstraram preocupação após a confirmação de quatro casos da doença, em crianças de 3 e 4 anos, na creche localizada no Jardim Brasil. “Os pais estão preocupados, pois foram informados que o SUS não fornece esta vacina”, afirma no documento.
O parlamentar lembra que a meningite é uma doença grave, que precisa de cuidados máximos. “A meningite é uma inflamação das membranas que revestem a medula espinhal, e que pode colocar em risco a vida das pessoas”, acrescenta.
No documento, Chocolate questiona se existe a possibilidade de implantação da vacina no município, bem como se a Secretaria de Saúde tem conhecimento da gravidade do problema. Pergunta, ainda, quais providências foram tomadas após a confirmação dos casos, e se a Administração estaria disposta a atender a comunidade local, com informações úteis sobre a doença, especialmente aos pais de alunos.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores durante a sessão ordinária desta quinta-feira (9).
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 07 de dezembro de 2010

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro