0800- 7719701


Marschelo Meche pede informações sobre controle de pragas urbanas



O vereador Marschelo Meche (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre as políticas públicas de controle de pragas urbanas em áreas públicas.

 

No documento, Meche afirma ter recebido um vídeo que apresenta infestação de roedores em área próxima à rodoviária. “Chama-nos a atenção ser próximo a um prédio público e, provavelmente, os resíduos sólidos mantidos ali perto terem origem na própria rodoviária. O próprio poder público acabou por favorecer uma situação de infestação, por isso é importante questionarmos as ações existentes”, aponta.

 

“Diversas doenças são transmitidas por animais que vivem em meio urbano.  No ano passado uma pessoa morreu em decorrência de febre maculosa. É tudo mais grave quando a disseminação de doenças tem foco em áreas públicas, porque nesses casos o próprio Estado acabou sendo omisso nas suas obrigações”, destaca o parlamentar.

 

No documento, Meche também questiona a prefeitura sobre como são executadas as ações de controle de pragas urbanas na cidade e quais são desenvolvidas no combate do crescimento populacional de roedores e baratas. Pergunta, ainda, sobre atendimentos nas unidades de saúde que tenham sido associados a pragas urbanas e se há dados disponíveis sobre esse tipo de ocorrência na cidade.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (1). 


Publicado em: 30 de janeiro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro