Professor Padre Sergio pede informações sobre conservação ambiental de áreas no Werner Plaas

Publicado em: 06 de fevereiro de 2019

Selecione a Imagem

 

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências do Poder Executivo sobre conservação ambiental de áreas localizadas no bairro Werner Plaas.

 

No documento, o parlamentar afirma ter recebido reclamações sobre a falta de poda nas árvores da Rua Espírito Santo, o que deixa o local escuro e perigoso. “Segundo eles, em outubro do ano passado a Unidade de Praças e Jardins executou o serviço ‘pela metade’ na Praça da Imigração Japonesa”, comenta.

 

Segundo Padre Sergio, um morador registrou reclamação na prefeitura sobre a conclusão do trabalho, mas obteve como resposta a informação de que a unidade está focada na poda de árvores derrubadas pela chuva.

 

O vereador acrescenta que na mesma rua uma casa apresenta grande quantidade de entulhos, o que causa transtorno aos vizinhos. “A casa mantém entulhos há anos, na lateral e fundos, colaborando com a proliferação de animais peçonhentos. A Unidade de Vigilância Sanitária já foi informada, mas o proprietário ainda não limpou a sujeira e o matagal”, expõe.

 

No requerimento, Padre Sergio pergunta por que a Unidade de Parques e Jardins não executou o serviço na Praça da Imigração Japonesa por completo e até quando deve concluí-lo. Questiona também se a Uvisa já notificou o proprietário do imóvel e qual o prazo para a conservação do espaço.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (07).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Professor Padre Sergio

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas