Gualter questiona paralisação de linhas de ônibus

Publicado em: 11 de janeiro de 2019

Selecione a Imagem

O vereador Gualter Amado (PRB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a paralisação das linhas de ônibus 119B (Jd. Asta – Jd. Brasil x Terminal – Via Av. Saudade) e 121 (São Roque – Pq. das Nações X Terminal – Via Av. Campos Salles).

 

No documento, o parlamentar relata ter recebido reclamações de moradores que afirmam que as linhas não estão funcionando há mais de quinze dias. “Após contato com a empresa prestadora do serviço, fomos informados que de fato as linhas foram retiradas de circulação, bem como alguns outros carros, pelo motivo de ‘recesso’ de final de ano. Nos informaram também que as linhas voltarão a circular no dia 14 de janeiro”, expõe.

 

Gualter aponta ainda que a medida prejudicou inúmeras pessoas que necessitam do transporte para se deslocarem ao trabalho. “A maioria das empresas não pararam suas atividades no período de Natal e ano novo, e aquelas que suspenderam as atividades retornaram logo no dia dois de janeiro, ou em alguns casos, no dia sete”, acrescenta.

 

O vereador pergunta se existe previsão contratual para a diminuição de linhas em circulação em determinados períodos, se houve consentimento da prefeitura para a retirada dos ônibus e de que forma foi feito o acordo com a empresa. Questiona, ainda, se foram realizados estudos que comprovassem a necessidade de retirada das linhas sem prejuízo aos usuários.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, em 24 de janeiro.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Gualter Amado

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas