Judith pede implantação de Ambulatório Médico de Especialidades no Hospital Municipal

Publicado em: 10 de janeiro de 2019

Selecione a Imagem

 

A vereadora Judith Batista (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que questiona o Poder Executivo sobre a possibilidade de implantação de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.

 

De acordo com a vereadora, a implantação do ambulatório promoveria uma melhora significativa do atendimento à população. “Nos Ambulatórios Médicos de Especialidades os pacientes passam na mesma data por consultas, exames e até retornos no mesmo dia, reduzindo a fila de espera e desafogando a superlotação de pessoas no hospital municipal e nos prontos-socorros”, defende.

 

No documento, a parlamentar lembra que o AME é um centro ambulatorial de diagnóstico e orientação terapêutica de alta resolutividade em especialidades médicas, com ênfase nas necessidades da rede básica. “Entre as dezenas de especialidades oferecidas pelos AME constam, por exemplo, cardiologia, endocrinologia infantil, cirurgia vascular, neurologia, neurologia infantil e obstetrícia de alto risco. Também constam exames diversos, como análises clínicas e patológicas, audiometria, eletrocardiograma, ecocardiograma e mamografia”, destaca.

 

Judith pergunta no requerimento se o Poder Executivo, através da secretaria de Saúde, possui projetos para a implantação de Ambulatórios Médicos de Especialidades na cidade e, em especial, nas dependências do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi. Questiona, ainda, se a criação do AME não seria uma boa oportunidade para a resolução imediata da superlotação do hospital.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, em 24 de janeiro.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Judith Batista

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas