Fanali e Rezende pedem contratação de médicos para postos de saúde de Americana

Publicado em: 08 de janeiro de 2019

Selecione a Imagem

Os vereadores Geraldo Fanali e Welington Rezende (ambos do PRP) protocolaram na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento solicitando informações do Poder Executivo sobre a contratação de médicos para as unidades básicas de saúde da cidade.

 

No documento, os parlamentares relatam que no final de 2018 a secretaria de Saúde fez um pedido de contratação de 19 médicos, entre clínicos gerais, pediatras e ginecologistas, para atender às UBSs.

 

“Já fiscalizei quase todos os postos de saúde de Americana e vemos a necessidade de repor médicos tanto nos bairros mais humildes quanto em bairros de classe média. A população precisa ser atendida, independente de onde mora, pois há muita demanda reprimida”, disse Rezende.

 

Para Fanali, novos médicos na atenção básica devem melhorar o atendimento à população. “Assim que assumi já voltei minha atenção para a área da saúde de Americana”, afirmou.

 

No requerimento, os vereadores perguntam o prazo e a forma de contratação dos médicos. Os vereadores pedem que o município priorize a reposição dos profissionais nas unidades de saúde no início de 2019 e solicitam que os médicos sejam alocados em postos de bairros populosos como Mathiensen, Praia Azul, Zanaga, Jardim Brasil, Parque Gramado e Liberdade, São José, Jardim Ipiranga, Parque das Nações, São Vito, Cariobinha, Jaguari e São Domingos.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a primeira sessão ordinária.

 

* Com informações das assessorias dos parlamentares


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Notícias dos Vereadores

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas