Padre Sergio propõe moção de congratulações a enfermeiras premiadas em congresso nacional de saúde pública

Publicado em: 06 de novembro de 2018

Selecione a Imagem

 

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma moção de congratulações às enfermeiras Bárbara Rodrigues e Fernanda Lapi Mardegam por prêmio recebido no projeto “Adote uma Lesão”, durante o VII Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas, realizado de 31 de outubro a 3 de novembro no Rio de Janeiro.

 

No documento, o parlamentar destaca o desempenho das profissionais, moradoras de Americana, no congresso nacional. As enfermeiras apresentaram o trabalho “Aprendendo a necessidade do cuidado através da dor da amputação: uma lesão inicial de pé diabético”.

 

“Em nome das comissões organizadora e científica do evento, a enfermeira Mara Blanck ressalta que é preciso ‘vencer o desafio de mostrar que as feridas precisam de organização na sua prática e na sua métrica de um rumo que seja sustentável, e notificadas com qualidade dentro de uma assistência e continuidade de serviço’. Nesse sentido, podemos afirmar que as enfermeiras estão no caminho certo”, argumenta Padre Sergio.

 

A moção será discutida e votada pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (8).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Professor Padre Sergio

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas