0800- 7719701


Rafael Macris acompanha pintura do CIEP do Zanaga por alunos do programa Via Fácil



O vereador Rafael Macris (PSDB) acompanhou nesta segunda-feira (4) os serviços de pintura do CIEP Profª. Oniva de Moura Brizola, no bairro Antônio Zanaga. Os trabalhos estão sendo executados pelos alunos do curso profissionalizante de pintura do programa Via Fácil do governo do estado de São Paulo.

 

O parlamentar visitou o local acompanhado da diretora da escola, Suzete Cássia Volpato Stock, e do subsecretário de Desenvolvimento Econômico de Americana, Thiago Guimarães. “Estive aqui antes do início do curso e dá pra perceber uma mudança radical no acabamento das salas de aulas. Além de promover um curso profissionalizante gratuito, o município é recompensado com essa pintura”, afirmou o vereador.

 

O programa Via Rápida da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação em parceria com a Prefeitura de Americana, através da Unidade de Desenvolvimento Econômico, oferece curso gratuito e aberto a qualquer pessoa que esteja desempregada e que não recebe nenhum benefício governamental.

 

As aulas teóricas foram realizadas no Cuca (Centro da Universidade do Conhecimento de Americana) e a atividade prática inclui a pintura de um prédio público. Devido a sua deterioração, o imóvel onde funciona o Ciep do bairro Antônio Zanaga foi o escolhido para que fosse realizada a pintura de cinco salas de aula e dois banheiros.

 

* Com informações da assessoria do parlamentar


Publicado em: 04 de dezembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro