0800- 7719701


Comissão Especial de Estudos sobre o PDDI e PDFU discute mudanças no Plano Diretor Físico Urbanístico



 

Os vereadores da Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento sobre o Plano Diretor Desenvolvimento Integrado (PDDI) e Plano de Desenvolvimento Físico e Urbanístico de Americana (PDFU) reuniram-se na terça-feira (28) com técnicos da prefeitura e profissionais da área para discutir propostas de mudanças à lei municipal nº 5998/2016, que trata do Plano Diretor Físico Urbanístico (PDFU).

 

Participaram os vereadores Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PMDB), presidente da comissão, Gualter Amado (PRB) e Welington Rezende (PRP), membros, além de representantes das áreas de engenharia, arquitetura, urbanismo e entidades de classe.

 

De acordo com o vereador Kim, as mudanças foram apresentadas em reuniões anteriores da comissão. “Já foram realizadas diversas reuniões onde estudamos e debatemos todos os artigos. Tem sido um trabalho realizado em conjunto com o corpo técnico da prefeitura, entidades e profissionais que atuam no desenvolvimento urbano para adequar o texto da lei de forma que seja aperfeiçoado, garantindo a melhor política de desenvolvimento e expansão urbana para a nossa cidade”, avaliou.

 

Durante o encontro, foi observada a necessidade de ajustes entre alguns pontos e propostas discutidas, que serão objeto de novos estudos. Foram discutidos itens relacionados a recuo de lotes irregulares, subsolo e vagas de garagem.

 

A próxima reunião está prevista para o dia 12 de dezembro, quando será apresentado o novo texto da lei com as adequações e outras sugestões que surgirem durante o processo. Concluído o texto do projeto de lei, serão convocadas audiências públicas para discussão do tema com a sociedade.

 

* Com informações da assessoria do vereador Kim

 


Publicado em: 29 de novembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro