Vereadores questionam falta de materiais odontológicos na UBS do São Domingos

Publicado em: 07 de agosto de 2018

Selecione a Imagem

Os vereadores da Comissão de Educação, Saúde e Promoção Social da Câmara Municipal de Americana protocolaram na secretaria da Casa um requerimento em que questionam o Poder Executivo sobre a falta de materiais odontológicos na Unidade Básica de Saúde do bairro São Domingos. Assinam o documento as vereadoras Maria Giovana (PC do B) – presidente – e Judith Batista (PDT) – membro – e o vereador Thiago Brochi (PSDB) – membro.

 

De acordo com os parlamentares, diversos pacientes da região reclamaram relatando a falta constante de materiais. “Alguns tiverem que interromper o tratamento dentário por falta dos materiais necessários”, apontam.

 

No requerimento, a comissão pergunta quais os motivos da falta de materiais odontológicos, qual o prazo para ser normalizada a distribuição e quais orientações aos pacientes em tratamento.

 

Questiona, ainda, se quando elaborada a Lei Orçamentária Anual é realizada a previsão pela secretaria de Saúde em relação à compra dos materiais odontológicos utilizados pelas UBSs que possuem atendimento odontológico. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (9).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Comissões

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas