0800- 7719701


Alunos da EE Profª Sebastiana Paié Rodella participam de sessão simulada do “Câmara Jovem” no plenário da Câmara



A Câmara Municipal de Americana realizou nesta segunda-feira (27), no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, sessão simulada do projeto “Câmara Jovem”. Participaram cinquenta alunos da 8ª série do Ensino Fundamental da Escola Estadual Professora Sebastiana Paié Rodella, do bairro Parque da Liberdade.

 

As atividades foram orientadas pela assessoria do Legislativo e pelos vereadores, que acompanharam as discussões. Participaram o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Dr. Alfredo Ondas (PMDB), e os vereadores Gualter Amado (PRB), Odir Demarchi (PR), Professor Padre Sergio (PT), Rafael Macris (PSDB), Thiago Martins (PV) e Welington Rezende (PRP).

 

Durante o uso da palavra, o vereador Rafael Macris (PSDB) destacou a importância da participação das crianças e adolescentes na vida política. “Há pouco tempo eu tinha a idade de vocês e despertou em mim o desejo de atuar na política. O papel do vereador é muito importante e vocês estão podendo vivenciar isso na prática. Então, essa experiência de vocês é fundamental para que vocês possam estar aqui no futuro, transformando a cidade para melhor”, disse.

 

Ao longo da sessão simulada, os vereadores mirins debateram assuntos relacionados aos problemas encontrados por eles nos bairros onde moram. Foram apresentadas e aprovadas proposituras que tratam de temas como instalação de casa lotérica na região do Parque da Liberdade; limpeza do lixo e entulho na Estrada da Usina; melhorias no posto de saúde do Parque da Liberdade; reparos no asfalto; ampliação dos pontos de ônibus e melhorias na segurança dos bairros da região do Parque Gramado.

 


Publicado em: 27 de novembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro