Kim acompanha anúncio de convênio para projetos habitacionais de interesse social em Americana

Publicado em: 10 de julho de 2018

Selecione a Imagem

 

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB), participou na quinta-feira (5) de uma reunião com o secretário estadual de habitação, Paulo César Matheus da Silva, em que foi confirmado um convênio de R$ 2,4 milhões para os projetos habitacionais Muro Azul e Estação Central. Os recursos disponibilizados pelo governo do estado fazem parte do programa Casa Paulista. Os projetos estão prontos e foram realizados através da parceria entre a prefeitura, o governo federal, através do programa Minha Casa Minha Vida – Faixa 1, e a Cooperteto (Cooperativa Nacional de Habitação e Construção).

 

Também participaram da reunião o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Americana Charley Petter Cornachione, o deputado estadual Chico Sardelli (PV), a presidente da Cooperteto Maria Inês Antoniolli, e o presidente da Ocesp (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo), Edvaldo Del Grande.

 

“Essas famílias estiveram dispostas a enfrentar todas as dificuldades e não recuaram até o último momento. Acompanhamos de perto o esforço de cada um. Agora estas famílias poderão realizar o sonho da casa própria através de uma moradia digna. Parabenizamos e agradecemos a cada envolvido nesta conquista, é uma vitória que nos deixa imensamente feliz”, comentou Kim.

 

O convênio já foi anunciado oficialmente pelo prefeito de Americana, Omar Najar, em entrevista coletiva concedida na sexta-feira (6). O projeto Muro Azul terá 98 unidades habitacionais, entre casas e sobrados, na Rua Maranhão, na Praia Azul. Já o Residencial Estação Central ficará na Rua Dom Pedro II, esquina com a Rua Marechal Deodoro, com 64 apartamentos. Para cada unidade dos dois condomínios, o Estado entrará com um apoio de R$ 15 mil.

 

* Com informações da assessoria do parlamentar

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Kim

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas