Odir Demarchi pede providências para manutenção do córrego Pyles

Publicado em: 06 de julho de 2018

Selecione a Imagem

 

O vereador Odir Demarchi (PR) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências do Poder Executivo sobre a manutenção do córrego Pyles.

 

No documento, o parlamentar afirma ter realizado visita para fiscalizar o local e verificado a existência de vegetação e detritos que comprometem o fluxo normal do córrego.

 

“Existem pontos de maior periculosidade, visto que a limpeza dentro do córrego não é realizada há muito tempo. No passado, os moradores das adjacências já sofreram muitos prejuízos devido a alagamentos constantes. Diante disso solicitamos o desassoreamento do córrego, possibilitando a vazão de água para que a população do local não seja colocada em risco”, afirma.

 

No requerimento, Odir pergunta por que a administração não realiza permanentemente o desassoreamento do Córrego Pyles, quando o serviço foi executado pela última vez e quando será realizado o trabalho de limpeza, capinação do mato e remoção de árvores existentes ao longo do fluxo de água. Questiona, ainda, se existe agendamento de trabalhos que previnam alagamentos no local.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (12).

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Odir Demarchi

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas