0800- 7719701


Odir propõe criação da Virada Teatral em Americana



 

O vereador Odir Demarchi (PR) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que institui a Virada Teatral no calendário oficial do município.

 

Segundo o autor, o objetivo é promover apresentações teatrais de qualquer gênero artístico, realizados por grupos independentes de teatro de Americana e da região. “o projeto objetiva ainda tornar a Virada Teatral um evento tradicional e colocar nossa cidade em destaque na realização de eventos do gênero, fomentando a cultura e o desenvolvimento do turismo local”, destaca Odir.

 

De acordo com a proposta, a Virada Teatral será realizada no primeiro semestre de cada ano, com duração de um final de semana, e terá apresentações teatrais ininterruptas pelo período de 24 horas. O evento acontecerá no teatro municipal Lulu Benencase, com entrada gratuita.

 

O projeto estipula ainda que a secretaria de Cultura e Turismo ficará responsável pela organização da Virada Teatral, enviando convites aos grupos de teatro do município e promovendo a divulgação do evento. A participação será aberta a artistas de outras cidades, devendo ser respeitado o limite mínimo de 60% de grupos teatrais locais.

 

O projeto de Lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

 


Publicado em: 23 de novembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro