0800- 7719701


Projeto “Câmara Melhor Idade” realiza sessão simulada no plenário do Legislativo



 

A Câmara Municipal de Americana realizou nesta terça-feira (21), no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, sessão simulada do projeto “Câmara Melhor Idade”. Participaram quarenta integrantes de grupos de terceira idade dos bairros Nova Americana, São Vito, São Domingos, Guanabara, Jardim São Pedro, Jardim Ipiranga, Antônio Zanaga, Cidade Jardim e Cariobinha.

 

As atividades foram orientadas pela assessoria do Legislativo e pelos vereadores que acompanharam as discussões. Participaram o presidente da Câmara, vereador Dr. Alfredo Ondas (PMDB), e os vereadores Gualter Amado (PRB), Judith Batista (PDT), Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PMDB), Odir Demarchi (PR), Professor Padre Sergio (PT), Rafael Macris (PSDB), Thiago Brochi (PSDB), Thiago Martins (PV) e Vagner Malheiros (PDT).

 

Durante o uso da palavra, o presidente da Casa enalteceu a importância da participação dos grupos da melhor idade na sessão simulada. “Desde o início do ano temos trabalhado para o retorno do Câmara Melhor Idade, porque este projeto é muito importante. Vocês tem algo que não se pode comprar, que é a experiência de vida. Essa experiência é fundamental na discussão das questões da cidade. Estou muito alegre de vê-los aqui”, disse Dr. Ondas.

 

Durante a sessão simulada, os vereadores da melhor idade debateram questões relacionadas à cidade de Americana e problemas nas comunidades onde os participantes residem. Foram discutidos temas como atividades esportivas para a terceira idade em escolas e quadras de esportes municipais no período das férias; agilidade no atendimento na rede pública municipal de saúde; melhorias no trânsito e na segurança de diversos bairros; e incentivo tributário a empresas que destinarem recursos a atividades de esporte e lazer dos grupos da melhor idade.

 

 


Publicado em: 21 de novembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro