Judith Batista questiona falta de varredores de rua em Americana

Publicado em: 12 de junho de 2018

Selecione a Imagem

A vereadora Judith Batista (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a falta de varredores de rua no município.

 

De acordo com a parlamentar, moradores a procuraram no gabinete e questionaram sobre a falta de varredores em diversos bairros. “As reclamações vieram principalmente dos bairros Jaguari e Parque da Liberdade, pois os moradores afirmam que ruas estão sem varredores há quase um mês”, aponta.

 

“Já questionamos a Unidade de Limpeza Pública sobre esta situação e fomos informados que realmente existe falta de varredores no município e que já foi solicitada a contratação. Passamos por um período de estiagem, quando as folhas secas das árvores tomam conta das ruas e passeios públicos, mas a reclamação dos moradores vai além do problema de limpeza pública, pois a falta de varrição faz com que estas folhas cheguem até as galerias e, com eventuais chuvas, podem causar entupimentos e provocar ainda mais transtornos à população, com inundações e outros problemas, inclusive de saúde pública”, afirma Judith.

 

No requerimento, a vereadora pergunta se a Administração já tomou alguma providência com relação à falta de varredores de rua no município, quantos estão contratados atualmente, quantos são necessários para suprir a demanda da cidade e como é feita a divisão dos trabalhadores entre os funcionários existentes.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (14).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Judith Batista

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas