0800- 7719701


Welington Rezende recebe resposta a questionamentos sobre exaustor na cozinha do Hospital Municipal



 

O vereador Welington Rezende (PRP) recebeu ofício da Fusame (Fundação de Saúde de Americana) em resposta a requerimento de sua autoria que questionou a falta de exaustores na cozinha do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.

 

No documento, a Fundação informa que foram adquiridos equipamentos para instalação na cozinha do hospital. Em setembro, Rezende vistoriou o local após receber reclamações de servidores, que relataram condições de trabalho adversas devido à falta de manutenção de dois exaustores, quebrados há cerca de três meses.

 

O parlamentar destacou que é dever da administração pública zelar pelas melhores condições de trabalho dos funcionários e pelo melhor atendimento aos pacientes. “A cozinha não poderia continuar como estava. Era um calor insuportável que prejudicava a saúde dos servidores”, afirmou Rezende.

 

Outro problema constatado à época e já resolvido foi a falta de um descascador industrial de legumes na cozinha, que gerava gastos com horas extras. “Os funcionários faziam horas extras para descascar batatas nas mãos e nesta segunda-feira (13) obtivemos a informação da coordenação da cozinha de que o descascador de legumes também foi comprado, o que representará economia com horas extras e qualidade mínima de trabalho aos servidores”, concluiu.

 

* Com informações da assessoria do parlamentar


Publicado em: 14 de novembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro