Padre Sergio questiona atendimento de saúde básica aos moradores do Pós-Represa

Publicado em: 08 de maio de 2018

Selecione a Imagem

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a atenção básica de saúde para os moradores dos bairros da região do Pós-Represa.

 

No documento, o parlamentar afirma estar acompanhando diretamente os residentes nas comunidades rurais do Pós-Represa, como a comunidade Monte Verde, o Assentamento Milton Santos e o bairro Sobrado Velho. “É notável a carência dessa população quanto a programas de saúde básica oferecidas pelo município”, aponta.        

 

“O atendimento de saúde desses moradores é feito na Unidade Básica de Saúde do bairro Antônio Zanaga, porém o deslocamento nessas comunidades é dificultoso, levando em consideração a distância média de oito quilômetros até a UBS mais próxima, e a falta de horários do transporte público para aquela região”, relata Padre Sergio.

 

Segundo o vereador, outro fator relevante é o número de idosos e crianças do local, tornando indispensável que o município dispenda ali algum programa de atenção básica de saúde para a população.

 

No requerimento, o vereador pergunta quais os tipos de atendimentos que o SUS disponibiliza quanto à atenção básica de saúde para a população do Assentamento Milton Santos, da Comunidade Monte Verde e do Bairro Sobrado Velho. Questiona, ainda, se o setor de atenção básica do município, em conjunto com o setor de planejamento da prefeitura, possui algum programa específico de atendimento para as populações dessa região.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (10).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Professor Padre Sérgio

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas