0800- 7719701


Vereadores pedem informações sobre fechamento de Emeis e solicitam convocação da secretária de Educação



Os vereadores Thiago Martins (PV), Odir Demarchi (PR), Professor Padre Sérgio (PT), Vagner Malheiros (PDT) e Wellington Rezende (PRP) protocolaram na secretaria da Câmara Municipal de Americana dois requerimentos em que pedem informações sobre o possível fechamento de Escolas Municipais de Ensino Infantil em Americana, e solicitam a convocação da Secretária Municipal de Educação, Juçara Pastorelli Noveli Florian, para prestar esclarecimentos.

 

No primeiro documento, os vereadores afirmam que pais de alunos, professores e funcionários das escolas, relataram que há informações não oficiais da Rede Municipal sobre possível fechamento, a partir do próximo ano, das Emeis Curumim e Araçari, nos bairros Praia dos Namorados e Vila Bertini, respectivamente.

 

De acordo com o outro requerimento, os parlamentares apontam que após visita a Secretaria de Educação, não houve diálogo concreto sobre possíveis estudos do fechamento das unidades, e solicitam a convocação da secretária Juçara Pastorelli Noveli Florian na sessão ordinária do dia 9 de novembro, pois vem ao encontro da necessidade dos pais, professores, funcionários e legislativo de tomarem ciência formal do caso e de possíveis estudos para remanejamento.

 

“Administrar fechando todas as unidades é fácil. É preciso que a Administração saiba remanejar a crise sem prejuízo tão grande para a população. A educação é à base da sociedade, desde o transporte escolar, no incentivo aos professores, na infraestrutura e em tantos outros aspectos. A educação de Americana pede socorro”, comenta Martins.

 

Nos requerimentos os vereadores questionam a Secretaria da Educação sobre a quantidade de vagas disponíveis em cada uma das Emeis do município, o número de demanda e fila de espera em cada unidade, além da quantidade de crianças que se enquadram na faixa etária para ingressar no nível um, do ensino infantil na região da escola Curumim e da Araçari.  

 

Os requerimentos serão discutidos e votados pelos vereadores em plenário, na sessão ordinária de quarta-feira (1).


Publicado em: 31 de outubro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro