0800- 7719701


Thiago Martins e Odir Demarchi visitam as Emeis Curumim e Araçari



Os vereadores Thiago Martins (PV) e Odir Demarchi (PR) visitaram na segunda-feira (30) as Escolas Municipais de Educação Infantil Curumim e Araçari, nos bairros Praia dos Namorados e Vila Bertini, respectivamente.

 

De acordo com Martins, a visita ocorreu para atender funcionários das unidades e pais de alunos que estão realizando abaixo-assinados para que não ocorra o fechamento das escolas. “Segundo os pais de alunos, há informações não oficiais da Rede Municipal sobre o possível encerramento das atividades, nas duas unidades, ainda no final deste ano”, apontou.

 

Após visitas às escolas, os vereadores foram pessoalmente até a Secretaria de Educação cobrar posicionamento da secretária Juçara Florian, que de imediato não prestou as referidas informações, o que motivou a elaboração de um requerimento cobrando o posicionamento do setor responsável.

 

“Administrar fechando todas as unidades é fácil. É preciso que a Administração saiba remanejar a crise sem prejuízo tão grande para a população. A educação é a base da sociedade, desde o transporte escolar, no incentivo aos professores, na infraestrutura e em tantos outros aspectos. A educação de Americana pede socorro”, comentou Martins.

 

“Visitamos as escolas, cobramos pessoalmente a secretaria. Vamos cobrar informações com urgência e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que ocorram melhorias, não fechamentos”, complementou Odir.

 

* Com informações da assessoria do vereador Thiago Martins


Publicado em: 30 de outubro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro