Câmara entrega título de cidadão americanense a Padre Amarildo Marçoli nesta sexta-feira

Publicado em: 12 de abril de 2018

Selecione a Imagem

A Câmara Municipal de Americana realiza na sexta-feira (13) sessão solene para a entrega do título de cidadão americanense ao Padre Amarildo Marçoli, pelos relevantes serviços prestados ao município.

 

A solenidade acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a partir das 19h, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelo canal 4 da NET, e pelo site oficial. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Welington Rezende (PRP).

 

Biografia

 

O Padre Amarildo Marçoli nasceu em Umuarama no Paraná, em 19 de outubro de 1965 e é filho de Antonio Marçoli e Neide Delai Marçoli.

 

Iniciou sua vida sacerdotal em 1993, quando ingressou na Diocese de Limeira. Cursou as faculdades de Filosofia e de Teologia na PUC-Campinas. Mestre em Teologia Dogmática pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção. Foi ordenado Padre em 21 de abril de 2001.

 

Autor da obra Traços do Eterno, foi pároco por dez anos da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, igreja que construiu. O templo se destaca pelos elementos artísticos que o Padre Amarildo desenhou e pintou. Atualmente, é pároco e reitor do Santuário de São Sebastião, na cidade de Porto Ferreira.

 

Sua vida ativa na comunidade pode ser destacada na promoção de eventos solidários, na liderança das mais diversas pastorais, e de campanhas que realizou junto à Secretaria de Saúde de Americana, em prol do debate sobre a democratização da saúde básica na comunidade.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Notícias dos Vereadores

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas